Deliciosos doces, iogurte, pudim entre outros produtos derivados do leite, foram produzidos em curso realizado pela secretaria municipal de Assistência Social e a secretaria municipal de Agricultura de Bannach mediante parceria firmada entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.
O curso teve início na terça-feira, 27, e durou três dias e meio. Nesta sexta, 30, os participantes concluíram com sucesso, comemorando a oportunidade de estarem tendo uma formação relacionada a produção de derivados do leite.
Participaram do curso mulheres inscritas no CadÚnico, produtoras rurais dentre outras pessoas, que, ao final, levaram para casa o que produziram, num kit composto pelos produtos dos quais foram responsáveis pela fabricação, sendo doces de leite, queijos, iogurte, ricota, catupiry, pudim, requeijão, leite condensado além de outros.
Rita Farias, Assistente Social, informou que esses cursos fazem parte do projeto de inclusão produtiva da prefeitura, programados para atender as famílias assistidas pela secretaria municipal de Assistência Social.
“Os cursos fazem parte do nosso cronograma de atividades que serão desenvolvidas junto às famílias e são ofertados de acordo com as demandas da própria comunidade, com ações voltadas às famílias desprovidas de renda e para aquelas que já desenvolvem alguma atividade com o produto, no caso dos derivados do leite”, diz ela.
Destaca ainda, que, por meio dos cursos, estão sendo possibilitados conhecimento, geração de renda, que são desenvolvidos sob aspectos importante tais como, a socialização, integração e uma melhor qualidade de vida a todos.Diante da realização dos cursos, que fazem parte das ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva local, a prefeita Lucinéia Oliveira considera que vem cumprindo de forma responsável e sistemático o programa de governo voltado à sustentabilidade sócio econômico do município, onde segundo ela, “as pessoas precisam de oportunidade, o que faremos todos os esforços no sentido de darmos condições para possam ter a formação necessária para produzirem e terem a própria renda, observando a vocação da nossa região”, disse.
O outro curso, de embutidos e defumados teve início nesta sexta, 30, e se encerrará no domingo ao meio dia