CONSELHO TUTELAR DE CASA NOVA

A Prefeitura municipal vem investindo no melhoramento das condições de trabalho em diversas áreas da administração e na assistência social não é diferente. Acatando a recomendação do Ministério Publico que desde os anos de 2015 e 2016 recomendava a restruturação do Conselho Tutelar, órgão de extrema relevância para a sociedade, em especial diretamente para as crianças e adolescentes que são assistidas pelo mesmo.

Anteriormente funcionando nas antigas dependências da EMEF Dona Zefa, agora o órgão desfruta de uma casa exclusiva para o bom andamento dos serviços, nesse inicio de ano recebeu vários imobiliários (1 geladeira, 1 fogão, 1 ventilador , uma mesa para escritório, 2 ar-condicionado, um armário de parede de duas portas) e futuramente estará recebendo o “Kit Conselho Tutelar” que é composto por um carro 0 km, 2 computadores e geladeira. Após o tramite burocrático, o município será notificado sobre a data de entrega do Kit Conselho Tutelar.

Hoje o conselho é composto por 5 conselheiros: Reginaldo , Adevani, Adão Adriano, Marlei Oscar e Francidalva atual Coordenadora. Segundo as palavras da Francidalva, “O novo local não se compara com o local que eles trabalhavam antes, além dos novos mobiliários que são muito bons!”