Comunidades podem ser contempladas com programa internet para todos

Bannach está apta para assinar o termo de adesão do programa Internet para Todos com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e nesta segunda-feira (12), a prefeita Lucineia Alves estará em Brasília para assinar o termo de adesão ao programa que poderá levar acesso à banda larga para localidades da Pista Branca, Mabel, Aldeia Kriny e Pintolandia.
Esse termo de adesão que será assinado define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras contempladas indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área.
A Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a “preços reduzidos”. Nesta primeira fase do Internet para Todos, os municípios começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.
A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.