Prefeitura de Bannach continua obras de recuperação de estradas com recursos próprios e parceria com produtores rurais

Mediante a intensificando das obras de recuperação das estradas do município de Bannach, a prefeitura tem conseguido melhorar com recursos próprios e em parceria com produtores rurais todos os acessos que interligam o município.

Com as máquinas executando as obras, o secretário Zé Antônio vem acompanhando a recuperação que já tem melhorado significativamente as condições de passagens de veículos, “concluímos vinte e cinco quilômetros entre Bannach e Maralina, sendo que na semana que vem daremos prosseguimento para chegarmos até o Creone”. Esse é o trajeto que liga o município à BR 155, principal via de acesso aos demais municípios da região sudeste do Estado. Ele informou ainda que nestes dias as máquinas estão numa frente de trabalho entre a cidade e a vila Mabel, se estendendo até o Nico.

Nesses trechos, segundo ele, estão sendo colocados bueiros em córregos onde tinham pontes em precárias condições de uso, o que agora passa a oferecer mais segurança aos motoristas.

Outro trecho recuperado, de acordo com Zé Antônio, é a da estrada vicinal da vila Pintolândia com percurso de 50 km interligando até a sede do município.

Os recursos para recuperação das estradas vicinais do município são próprios e a outra parte tem sido conseguido por meio de parcerias com produtores rurais.

Apesar de não ter recursos de convênios com o governo do Estado, para recuperação das estradas, a prefeitura está realizando as obras na medida do possível, de acordo com as condições orçamentárias em que dispõe. “Trabalhamos com um orçamento limitado, mas graças ao apoio do nossos amigos produtores rurais estamos fazendo o melhor possível para termos nossas estradas em boas condições de uso” disse a prefeita Lucinéia Oliveira.