Prefeita Lucinéia vai a Brasília, apresenta demandas e Bannach garante recursos

Ir a Brasília deve ser considerado uma estratégia para contactar as autoridades federais, o que possibilita a captação de recursos junto à União, seja por meio de projetos apresentados diretamente aos Ministérios, ou ainda, via emenda parlamentar. Em qualquer das situações, as idas à Capital Federal traz maiores chances de se conseguir recursos.
A prefeita de Bannach, Lucinéia Oliveira, sem perca de tempo, tem sido articulada com os pedidos feitos na perspectiva de conseguir recursos.
Esta semana, em visita a alguns Ministérios, ela saiu otimista com as respostas obtidas. Se reuniu com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, que já tem se proposto em ajudar o município, por quem a prefeita foi informada de que Bannach será contemplada com recursos para construção do portal da cidade e para recuperação de estradas vicinais.

Outra visita da prefeita foi junto ao Ministério do Turismo, onde foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Maurício Almeida. Lucinéia foi informada quanto aos procedimentos pelos quais o município precisa passar, sendo um deles, a inclusão do município no programa Sinconv, para poder fazer cadastramento de projetos que podem garantir recursos, que por sinal são destinado para construção de praças entre outras obras de revitalização de espaços públicos.
Um dos ministérios onde a prefeita se fez presente, o da Agricultura veio a ser motivo de uma notícia boa para o município, pois com os cortes nos repasses do governo Federal, dos mais de 5 mil municípios cadastrados para tentar repasses, cerca de 50% desses municípios ficaram de fora, sendo cortados das prioridades. Contudo, Bannach ficou entre os municípios que continuam na lista dos que podem receber recursos da União.

Sabendo da importância de ter o apoio de parlamentares, a gestora de Bannach conversou com vários deputados, dentre eles o deputado Beto Salame, PP, onde protocolou solicitação de emenda, que, segundo ele, será destinada para aquisição de uma ambulância. Esteve também com a deputada Júlia Marinho, PSC, onde a parlamentar confirmou a destinação de recursos que será para o fortalecimento da agricultura, com a aquisição de um trator.