Prefeita Lucineia Oliveira recebe prêmio Gestão transparente do TCM/Sebrae

Na segunda-feira (8), a prefeita Lucineia Oliveira, recebeu do presidente do TCM-PA, Conselheiro Luis Daniel Lavareda Reis Junior, o prêmio Selo Verde Gestor Transparente 2017 e o troféu do Prêmio Sebrae Gestor Transparente por ter cumprido 100% do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG da Transparência 2017. A solenidade foi realizada no Auditório Alacid Nunes, do TCM-PA, em Belém.

Os TAGs (Termos de Ajustamento de Gestão) foram assinados por prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, com vistas ao cumprimento das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Complementar n.º 131/09.

Ao fazer a consolidação dos dados, o Tribunal verificou que houve um avanço no cumprimento da LAI, pois dos 144 municípios paraenses, 85 prefeituras e 60 câmaras municipais conseguiram cumprir 100% do TAG da Transparência.O evento é promovido pelo o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Ao receber o prêmio, a prefeita de Bannach salientou que governo transparente significa que é um governo limpo, sem problema, e que caminha com responsabilidade e planejamento. “Nós vivemos um tempo difícil diante dessa crise toda, se não tiver planejamento, a maquina publica para, e embora estando no primeiro mandato, nosso governo está fazendo um trabalho integrado e com transparência, gastando só o que recebe, por isso este reconhecimento é a prova de que a nossa Administração está no caminho certo”, disse Lucineia.