“Nosso objetivo é trabalhar muito para melhorar o município, e se Deus quiser vamos fazer uma boa administração”

A prefeita eleita de Bannach, Lucineia Oliveira (PMDB), foi diplomada na quarta-feira (14), à noite no auditório da Câmara de Vereadores de Rio Maria. A cerimônia foi coordenada pelo Juiz Eleitoral da 60ª Zona, Edvaldo Saldanha. Além da nova gestora do município, foram diplomados o vice, Josimar Bracinho e os 9 vereadores eleitos e reeleitos. Do plenário do legislativo, familiares e amigos dos eleitos bem como correligionários presenciaram a diplomação.

Logo no início da solenidade, o juiz disse que a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Na ocasião Edvaldo Saldanha ressaltou que o ato da diplomação habilita o candidato para o cargo que foi eleito através do voto, da vontade popular do povo e que cada voto recebido pelos eleitos é a confiança e esperança depositada por cada eleitor. “Retribuam essa confiança aplicando corretamente os recursos públicos”, orientou.

4-copia-copiaAo receber o diploma de prefeita de Bannach, Lucineia agradeceu ao povo bannaquense por ter confiado à missão de ser prefeita do município. “Não tenho duvida que estou preparada para administrar nosso município, sei que não é fácil, mas acredito em Deus que tudo vai dar certo. Quero agradecer não só os que confiaram 1.300 votos, mas à todos de modo geral”, disse a prefeita eleita do PMDB em seu discurso que foi aplaudido pela população e convidados presentes na cerimônia de diplomação.

Falando com exclusividade ao Jornal Manancial, Lucineia Oliveira, disse que a expectativa agora, é para posse e consequentemente trabalhar em prol do povo de Bannach. “Embora a situação não seja das melhores onde o país vive momentos delicados de sua economia, nosso objetivo é trabalhar muito para melhorar o município e se Deus quiser vamos fazer uma boa administração”, afirmou.

Após ser entregue à Lucineia, o juiz entregou o diploma ao vice, Josimar Bracinho, e aos nove vereadores eleitos como João Felipe, Marlene Camargo, Nenzinho da Mabel, Rone Barata, Igor Fernandes, Neguinha do C., Renato Adriano, Lica esposa do Noeme e Geraldo Garrafa.

Familiares e amigos dos eleitos bem como correligionários presenciaram a diplomação.
Lucineia informou ainda, que a primeira medida do seu governo é organizar a prefeitura, organizar o município e falou sobre o seu secretariado, que deverá ser divulgado antes do dia primeiro. “Nós vamos receber o município de outras pessoas, e temos que adequar à administração e depois iniciar os projetos e ações. E nesse sentido, escolhi um secretariado competente e genuinamente banaquense, são pessoas daqui mesmo que irão comandar a nossa cidade”, disse.