Conferências de Saúde e de Vigilância em Saúde são realizadas em Bannach

Nos dias 07 e 08, deste mês de junho, o Conselho Municipal de Saúde de Bannach realizou dois importantes eventos na cidade: A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 13ª Conferência Municipal de Saúde.

Os dois eventos aconteceram no auditório da Câmara Municipal e teve uma ampla participação da sociedade civil, além das presenças de representantes dos poderes executivo e legislativo municipais.

Os temas foram bastante explorados, o que trouxe maior clareza sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde, bem como, a abertura à participação direta de cada um dos presentes nas proposições para melhoramento do SUS em toda sua abrangência de funcionamento, observando – se a relevância do serviço de saúde à população. Os palestrantes dos dois eventos foram: José Luiz Silva Ferreira, Pedro Luiz Gomes, Olivia Cristina Diad Ferreira e Dene Lopes da Silva.

Entre os representantes do poder executivo, estiveram presentes em ambos os eventos, o secretário Municipal de Saúde Jose de Fátimo dos Santos, o chefe de Gabinete Anderson Nazário de Jesus, enquanto que do poder legislativo se fizeram presentes Renato Adriano – presidente da Câmara Municipal e os vereadores Geraldo Alves, Marlene Camargo, Igor Michel e Josely Alves.

Ao final, foram escolhidos como representantes para participarem da Conferencia Estadual de Saúde, os seguintes delegados:

Usuários: Walisson Camargo de Sá e Zina de Jesus Soares e seus respectivos suplentes, Reginaldo Monteiro Filho e Maria Aparecida Oliveira Silva

Gestor: Dene Lopes da Silva suplente: Vanderlei Fernandes de Oliveira

Trabalhador em Saúde: Jeniffer Hilgert Silva Santos e suplente Kesia Pitaluga de Oliveira.

Também foram escolhidas pelos respectivos delegados, as entidades e os representantes das categorias, de forma paritária, de acordo com o que determina a lei, composição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017-2019,

As entidades eleitas para compor o conselho municipal no biênio 2017/2019 foram:

Igreja Católica

Igreja Casa da Benção

Igreja do Evangelho Quadrangular.