COLÔNIA PARAISO

Os produtores de leite do município estão tendo uma oportunidade a mais de qualificação e incremento de renda. Está ocorrendo o Curso de Derivados de Leite, promovido pela Prefeitura de Bannach. A capacitação, que acontecerá até o dia quinta-feira (22), conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR na pessoa da Instrutora FRANCILENE ALVES.

As aulas do Curso de Derivados de Leite são ministradas na Colônia Paraiso. Entre os conteúdos, estão sendo abordados, teóricos e práticos, temas como: derivados do leite; higiene pessoal, do ambiente e dos utensílios; princípios gerais da tecnologia da produção de queijos; produção de queijos e requeijão; fabricação de doce de leite, iogurte e manteiga, entre outros.

Segundo o secretário CARLINHOS, “a capacitação que faz parte do cronograma implantado pela secretaria, é dirigida aos produtores rurais do município, mas também podem participar os demais interessados como ouvinte, será ministrado em outros momentos em outras localidades, para que os produtores possam sempre estar atualizados e aumentando sua lucratividade, aproveitando ao máximo essa matéria prima que temos na região, o leite”.
Lembrando que logo após o encerramento do mesmo na quinta-feira, na sexta-feira(23) se iniciará o curso de defumados na mesma localidade, que ocorrerá até domingo(25) às 16h.