1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, realizada em Belém, conta com representantes de Bannach.

Aconteceu nesta quinta e sexta dia 19 e 20, a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, do Pará. O evento que ocorre na capital paraense, conta com a participação de delegados representantes dos municípios.
De Bannach, foram escolhidos como delegados Edson de Abreu(ACS), Francidalva(Conselheira tutelar) e Taynara(Fisioterapeuta). Representando a prefeita Lucinéia Oliveira, o chefe de Gabinete Anderson Nazário.
A Conferência Municipal aconteceu no mês de junho, ocasião em que foram escolhidos os delegados e tirado propostas que estão sendo defendidas na Conferência Estadual.
Da mesma forma, na Conferência Estadual serão aprovadas propostas para serem levadas à Conferência Nacional.
O tema, “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa do SUS Público de Qualidade” é o norteador dos debates que sucinta na defesa das propostas levantadas nas conferências municipais.